Policia Ambiental apreende 50kg de camarão em pesca irregular em São Vicente

Pescado foi doado para órgãos beneficentes, que atendem idosos carentes em situação de risco

A Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb flagrou uma embarcação na prática de pesca de arrasto, no interior do Parque Estadual Xixová Japuí, em São Vicente, nesta terça-feira (5). 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

Vale lembrar que no local é proibido qualquer atividade de pesca, por estar inserido na área de proteção ambiental marinha. 

Na embarcação, os policiais apreenderam 50 quilos de camarão sete-barbas. O barco também foi levado, junto de redes e demais objetos de pesca. 

Cananéia

No Litoral Sul, uma embarcação pesqueira foi abordada na entrada da Barra de Cananéia. Durante a vistoria, foi notado que a autorização apresentada pelo pescador seria para outro tipo de petrecho, com isso, a embarcação estaria irregular a utilização de rede de arrasto. 

Ao todo, 40 quilos de camarão sete-barbas foram apreendidas. 

Doação

Todo o pescado apreendido (90 quilos de camarão) foi doado a órgãos beneficentes, que atendem idosos carentes em situação de risco nas regiões.

Tudo sobre: