Polícia prende homem com pistola 9 milímetros em Guarujá

Durante investigação de tráfico de drogas, policiais civis localizaram suspeito na Enseada

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  18/11/19  -  21:02
Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Guarujá
Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Guarujá   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A investigação era de tráfico de drogas, mas resultou na apreensão de uma pistola Glock 9 milímetros. Dono do armamento de calibre de uso restrito, o suspeito, de 30 anos, ainda tentou fugir, mas policiais da Delegacia Sede de Guarujá o capturaram.


Segundo o delegado Marco Antonio do Couto Perez e o investigador Eloy Flórido, devido às suspeitas iniciais que recaíam sobre o rapaz, foi requerido mandado de busca e apreensão para revistar a sua casa, na Rua Amazonas, no bairro Enseada.


Expedida pela 2ª Vara Criminal de Guarujá, a ordem judicial foi cumprida pelos policiais Antônio Carlos da Luz e Roberto Lima. Ao notar que os agentes estavam na frente da moradia, o suspeito escapou por uma janela levando a pistola.


Os investigadores perceberam a fuga e conseguiram prender o rapaz, que nada de irregular portava no momento da abordagem. Porém, os policiais encontraram a Glock 9 milímetros dispensada durante a fuga.


Com a numeração raspada, a arma continha carregador com 16 munições. No guarda-roupa do acusado, foram apreendidos mais dois carregadores, sendo um vazio e outro com oito cartuchos.


O suspeito disse que comprou o armamento por R$ 10 mil de um desconhecido na “Feira do Rolo”, em Vicente de Carvalho, há alguns meses. Ainda conforme o acusado, a arma se destinava à sua “segurança”.


Na tentativa de fugir, o homem lesionou o tornozelo. Ele foi medicado no pronto-socorro antes de ser levado à Delegacia de Guarujá, onde o delegado Fabrício Godinho o autuou em flagrante por porte ilegal de arma e determinou a sua remoção à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter