EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Polícia prende homem com pistola 9 milímetros em Guarujá

Durante investigação de tráfico de drogas, policiais civis localizaram suspeito na Enseada

A investigação era de tráfico de drogas, mas resultou na apreensão de uma pistola Glock 9 milímetros. Dono do armamento de calibre de uso restrito, o suspeito, de 30 anos, ainda tentou fugir, mas policiais da Delegacia Sede de Guarujá o capturaram.

Segundo o delegado Marco Antonio do Couto Perez e o investigador Eloy Flórido, devido às suspeitas iniciais que recaíam sobre o rapaz, foi requerido mandado de busca e apreensão para revistar a sua casa, na Rua Amazonas, no bairro Enseada.

Expedida pela 2ª Vara Criminal de Guarujá, a ordem judicial foi cumprida pelos policiais Antônio Carlos da Luz e Roberto Lima. Ao notar que os agentes estavam na frente da moradia, o suspeito escapou por uma janela levando a pistola.

Os investigadores perceberam a fuga e conseguiram prender o rapaz, que nada de irregular portava no momento da abordagem. Porém, os policiais encontraram a Glock 9 milímetros dispensada durante a fuga.

Com a numeração raspada, a arma continha carregador com 16 munições. No guarda-roupa do acusado, foram apreendidos mais dois carregadores, sendo um vazio e outro com oito cartuchos.

O suspeito disse que comprou o armamento por R$ 10 mil de um desconhecido na “Feira do Rolo”, em Vicente de Carvalho, há alguns meses. Ainda conforme o acusado, a arma se destinava à sua “segurança”.

Na tentativa de fugir, o homem lesionou o tornozelo. Ele foi medicado no pronto-socorro antes de ser levado à Delegacia de Guarujá, onde o delegado Fabrício Godinho o autuou em flagrante por porte ilegal de arma e determinou a sua remoção à cadeia.

Tudo sobre: