EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

17 de Novembro de 2019

Polícia Militar apreende veículo suspeito de clonagem no Vale do Ribeira

Operação aconteceu em uma avenida do Balneário Britânia, em Ilha Comprida. Proprietário do carro foi levado à delegacia

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu um veículo com registros de clonagem na cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. O carro de cor branca foi localizado com o proprietário sem os documentos de registro.

O veículo estava em um trecho da Avenida Copacabana, no Balneário Britânia, em frente a um comércio. Os policiais militares receberam a informação de que o veículo seria produto de roubo, furto ou clonagem.

No momento da abordagem, o dono do carro afirmou que havia comprado o veículo há cerca de três meses, mas que ainda não havia feito a transferência de documentos, nem submetido à perícia do Detran-SP.

Durante vistoria no veículo, policiais constaraam que a numeração do chassi, que deveria constar na coluna das portas e amortecedores, estava raspada. Além disso, o número que havia no cofre do motor tinha indícios de adulteração.

Uma pesquisa indicou que o número do motor não tinha qualquer cadastro, apesar de conferir com o emplacamento do veículo. A partir dos dados, foi descoberto que o carro esteve em São Paulo no dia 5 de agosto. No entanto, o proprietário negou ter ido à capital com o carro na data.

Após inspeção, o homem foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto. O veículo foi apreendido e transferido para o pátio municipal, onde será realizado uma perícia.

Tudo sobre: