Polícia Ambiental apreende 150 kg de drogas, armas e prende suspeito de tráfico em Santos

Agentes foram recebidos com tiros em sítio localizado na Área Continental

Por: De A Tribuna On-line  -  18/12/19  -  17:58
Munições, armamentos e drogas foram apreendidas por policiais ambientais
Munições, armamentos e drogas foram apreendidas por policiais ambientais   Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Uma operação da Policia Militar Ambiental resultou na prisão de um homem e apreensão de 150 kg de drogas e armamentos. Segundo apurado por A Tribuna On-line, a ação começou na tarde de terça (17) e foi finalizada durante a madrugada desta quarta-feira (18).


De acordo com as autoridades, equipes de policiamento terrestre e marítimo fiscalizavam uma invasão e desmatamento clandestino no Sítio das Pedreiras, na Serra do Quilombo, na Área Continental de Santos.


Após desembarcarem às margens do rio, as equipes percorreram uma trilha de difícil acesso para encontrar o imóvel alvo da investigação. No local, os policiais encontraram um homem com grande quantidade de drogas e munições. Além disso, ele guardava materiais para refino de drogas e itens como coletes balísticos.


Durante as buscas, os agentes depararam-se com outros quatro homens armados, que efetuaram disparos de arma de fogo e rajadas de fuzil, iniciando uma troca de tiros. O grupo fugiu pela região de mata e os policiais não conseguiram localizar os suspeitos, mesmo com o apoio do helicóptero Águia.


No total, foram apreendidos 127,3 kg de maconha, 16,4 kg de cocaína, 33 munições calibre 9mm, 101 munições de fuzil calibre 762, uma munição de fuzil calibre 556, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola Glock 9mm, um colete balístico, uma espingarda de pressão, materiais para o refino, pesagem e embalagem das drogas e anotações do tráfico.


Além disso, as equipes encontraram documentações pessoais e de veículos, que ajudaram a Polícia Judiciária a identificar os suspeitos e uma embarcação de alumínio.


Após 14 horas de operação, o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuía passagens pela polícia.


Embarcação de alumínio foi apreendida por policiais ambientais
Embarcação de alumínio foi apreendida por policiais ambientais   Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Logo A Tribuna
Newsletter