PM prende no Bom Prato homem que tentou matar a ex-mulher a facadas em São Vicente

Crime ocorreu em 12 de março. Suspeito atacou a vítima na frente do filho do ex-casal

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/06/20  -  23:48

Willians Fortes, de 38 anos, tentou matar a facadas a ex-mulher e foi preso às 12h30 desta quinta-feira (4) no Bom Prato, em São Vicente. O atentado aconteceu na frente do filho do ex-casal, no último dia 12 de março. Naquela ocasião, câmeras de segurança registraram a chegada do homem à residência da vítima, na Vila Melo, e a sua fuga.


A pedido da Polícia Civil, a 2ª Vara Criminal de São Vicente decretou a prisão temporária de Willians. Após a expedição da ordem de captura, policiais militares localizaram e detiveram o acusado no Bom Prato, que fica na Rua Ipiranga, no Centro. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 5º DP de Santos (Bom Retiro).


Tentativa de feminicídio


Willians chegou à casa da ex-mulher, na Rua General Marcondes Salgado, às 6h30. Câmeras mostram quando o homem surge na moradia e, logo em seguida, foge correndo. Em estado grave, a vítima, de 36 anos, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de São Vicente. Ela já recebeu alta.


Câmera de segurança flagrou a chegada do homem à casa de ex-mulher
Câmera de segurança flagrou a chegada do homem à casa de ex-mulher   Foto: Reprodução

Morador na Avenida Dr. Alcides de Araújo, no mesmo bairro da ex-mulher, Willians foi procurado em sua casa na data do crime, não sendo encontrado. Policiais militares apreenderam no imóvel uma moto Yamaha Factor YBR furtada, uma espingarda de fabricação artesanal e duas munições dos calibres 38 e .40.


Medida protetiva


Por ordem judicial, Willians deveria ficar afastado da vítima. Em 6 de dezembro de 2019, ele invadiu a casa da ex-companheira e a agrediu. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas depois lhe foi concedida liberdade provisória. Em contrapartida, foi deferida medida protetiva da Lei Maria da Penha para o acusado se manter distante da ex-mulher. 


Logo A Tribuna
Newsletter