PM prende acusado de tentar matar a ex em Guarujá

Segundo os policiais, o homem estava na Rua Ernesto Marques, em Morrinhos, e demonstrou “nervosismo” ao perceber a viatura

Acusado de tentar matar a ex-companheira a golpes de faca em Guarujá, no dia 29 de dezembro do ano passado, Matheus dos Santos Messias, de 23 anos, foi capturado por policiais militares às 20h10 de terça-feira (18), em Morrinhos.

Segundo os PMs, o rapaz estava na Rua Ernesto Marques e demonstrou “nervosismo” ao perceber a viatura. Matheus foi abordado e não portava nada de ilícito. Porém, pesquisa de antecedentes criminais revelou que ele possui contra si mandado de prisão.

A ordem de captura foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarujá e refere-se ao processo referente à tentativa feminicídio cometida contra a estudante Lavínia Missias Menezes, de 23 anos, sua ex-companheira. Matheus foi recolhido à cadeia do 1º DP do município.

A jovem levou quatro facadas no tórax, outra no braço esquerdo e mais uma na lateral esquerda do tronco. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, ela disse que Matheus tentou matá-la por ciúme e porque não se conformava com a separação.

Lavínia foi atacada em sua casa, na Cidade Atlântica. Na ocasião do crime, o acusado fugiu. A arma usada no atentado não foi encontrada. Matheus e a ex-companheira têm uma filha de 3 anos.

Tudo sobre: