Piloto desaparecido no litoral de SP teria passado mal quando caiu no mar, diz amigo; VÍDEO

A Tribuna conversou com um amigo do piloto que presenciou o acidente na quinta-feira (2)

Por: Katharina Garcia  -  03/11/23  -  10:48
Atualizado em 03/11/23 - 12:45
Aeronave caiu em praia de Bertioga neste feriado
Aeronave caiu em praia de Bertioga neste feriado   Foto: Reprodução/Divulgação

O empresário Aluisio Paes de Barros Filho, de 52 anos, que caiu no mar de Bertioga com uma asa delta motorizadana quinta-feira (2), continua desaparecido. Segundo um amigo próximo, que estava no local no momento do acidente, Aluísio teria passado mal e perdeu o controle da aeronave. (Veja em vídeo mais abaixo)


“Ele já tinha mais de 30 anos voando. Era paraquedista profissional, balonista, base jump, piloto de ultraleve, trike e tinha experiência em várias outras modalidades”, contou Anderson Azevedo, que também é piloto e amigo de longa data do empresário.


Em entrevista para A Tribuna, Anderson mencionou que as condições climáticas do dia do acidente eram boas e que não seriam um problema para o amigo. Ao presenciar o acidente, ele relatou que o ocorrido se trata de uma típica situação de alguém que teve um mal súbito. "A aeronave mergulhou, retomou o voo e em seguida caiu de lado”, explicou.


Anderson reforçou o fato de que o Aluisio tinha muita experiência e que em casos de mau tempo, o voo é abortado imediatamente. “Ele tinha muita bagagem, não iria pilotar se soubesse que a situação seria de risco”, concluiu.


Conhecido como 'Fuscão', as buscas por Aluisio seguem na região da praia em frente ao bairro São Rafael, local da queda.


Logo A Tribuna
Newsletter