EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

PF apreende 236 kg de cocaína no Porto de Santos; três são presos

Tabletes estavam dentro de mochilas escondidas em um contêiner com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica

Equipes da Polícia Federal localizaram um carregamento no Porto de Santos, na manhã desta quarta-feira (25), que continha 326 kg de cocaína. Três homens foram detidos em flagrante por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O contêiner tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Por volta das 4h30, a PF recebeu uma denúncia de movimentação suspeita dentro de um terminal no cais santista. Equipes realizaram uma perícia e localizaram a droga escondida em mochilas dentro de um contêiner.

A Polícia Militar informou que realizava patrulhamento nas imediações do terminal quando abordou um caminhão na Avenida Perimetral, em Santos. O motorista do veículo e outras duas pessoas foram presas, sendo conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os três homens, suspeitos de terem transportado e escondido as mochilas com cocaína no contêiner, foram ouvidos pelas autoridades. Um deles, inclusive, foi autuado por tentativa de corrupção ativa, pois ofereceu R$ 500 mil para ser solto. As investigações para localizar os demais envolvidos prosseguem na Delegacia da PF em Santos.

Tudo sobre: