Pescadores são flagrados em área proibida na Laje de Santos

Polícia Ambiental multou grupo e apreendeu barco, peixes e equipamentos; mestre da embarcação é de Bertioga

Por: De A Tribuna On-line  -  21/12/18  -  19:48
  Foto: Divulgação/PM

Um grupo de 13 pescadores amadores foi flagrado praticando pesca ilegal por agentes da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3º Batalhão de Policia Ambiental (Ciamar), nesta quinta-feira (20), em local proibido no interior do Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS).


No momento do flagrante, eles estavam em uma embarcação do tipo esporte-recreio, que, de acordo com a fiscalização documental realizada pelos PMs, não possuía licença para a atividade em questão.


Em seguida, foram elaborados 14 autos de Infração Ambiental, no valor de R$ 3.000 cada. Um deles foi destinado ao mestre da embarcação, e os outros 13 foram distribuídos a cada pescador a bordo, por pescarem em local proibido. O valor total das multas é de R$ 42 mil.


O mestre da embarcação é morador do município de Bertioga, sendo todos os outros tripulantes oriundos da Capital.Todos responderão em liberdade por crime ambiental.


No interior da embarcação, havia 40 kg de peixes da espécie Cioba, nome científico Rhomboplites aurorubens, os quais foram apreendidos e doados a uma instituição beneficente da região. A embarcação, registrada em Bertioga, também foi apreendida, com 21 varas de pesca, 18 carretilhas/molinetes, 12 maletas com anzóis e acessórios e demais petrechos de pesca.


Denúncias de possíveis irregularidades ambientais podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4780.


Logo A Tribuna
Newsletter