Pescadores atuavam de forma irregular em Guarujá (Reprodução) A Polícia Militar Ambiental realizou operação de fiscalização no Canal do Estuário, em Guarujá, no litoral de São Paulo, que resultou na aplicação de multa de R\$ 1.877.600, autuação de dois pescadores, além da apreensão de duas embarcações e mais de 23 kg de pescado da espécie palombeta. A ação ocorreu no sábado (20). Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! De acordo com a corporação, a embarcação estava atracada na antiga Cooperativa de Pesca Nipo-Brasileira. Durante a abordagem, foi feita vistoria e análise da documentação dos tripulantes. Foram constatadas irregularidades, entre elas um pescador atuava sem portar a carteira da profissão e outro exercia a atividade sem licença do órgão ambiental competente, infrações previstas na legislação ambiental. Foram apreendidos uma rede de cerco, uma embarcação de madeira, uma embarcação auxiliar do tipo caíco e mais de 23 kg de pescado, que foram destinados para instituições filantrópicas. A corporação reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas por meio do telefone 190.