Pescador relata momento em que encontrou corpo de turista afogado em Itanhaém

Morador em São Paulo, jovem de 24 anos morreu afogado ao salvar menina que também se afogava

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  10/09/20  -  12:56
  Foto: Arquivo pessoal

Vítima de afogamento após conseguir salvar uma menina, o turista Diego Alexandre Santos da Silva, de 24 anos, foi localizado após o seu corpo se enganchar no anzol de um pescador, em Itanhaém, por volta das 20 horas de terça-feira (8).


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Mário Fernandez Luongo, de 47 anos, contou que pescava no Rio Itanhaém, próximo à foz com o mar. O lugar é conhecido como Boca da Barra e o pescador sentiu que algo se enroscou ao anzol. Ao fazer força para puxar a linha, percebeu que era um corpo.


“Pescava junto à mureta. Pretendia fisgar um bagre, uma corvina. Estranhei quando senti a vara pesada. Tive que fazer força, mas puxei devagar para não arrebentar a linha. Consegui trazer o corpo até a margem e liguei para o 190”, detalha Mário Luongo.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o cadáver da água. Como se sabia que Diego havia se afogado e permanecia desaparecido, uma prima dele foi avisada. Ela também compareceu à Boca da Barra e reconheceu o corpo como sendo o do jovem.


Diego era sócio de uma adega e residia em Parelheiros, Zona Sul da Capital. No domingo (6), ele se afogou na praia do Centro de Itanhaém ao salvar uma menina que também se afogava, conforme informou Sandra Vieira dos Santos, de 47 anos, prima do rapaz.


Balanço trágico


Durante o último final de semana prolongado pelo feriado da Independência, 1o pessoas se afogaram nas praias do Estado, conforme balanço do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).


Os óbitos ocorreram em Guarujá (3), Mongaguá (3), Itanhaém (2), Bertioga (1) e Ubatuba (1). O corpo de um dos afogados, em Itanhaém, ainda permanece desaparecido. No mesmo período, o GBMar contabilizou 380 ocorrências.


Logo A Tribuna
Newsletter