Ousadia em São Vicente: Homem é preso após tentar furtar bicicleta na frente de delegacia

Avaliada em R$ 600,00, meio de transporte é de uma dona de casa de 50 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/10/20  -  11:42
Caso está sob investigação da Polícia Civil que tenta identificar os dois ladrões
Caso está sob investigação da Polícia Civil que tenta identificar os dois ladrões   Foto: Carlos Nogueira/AT

Munido de alicate do tipo conhecido por lábios de mel, Endrigo Amâncio Vieira Alves Conceição, de 33 anos, cortou a corrente que prendia uma bicicleta a uma barra de ferro para furtá-la. O caso seria apenas mais um, dentre tantos outros parecidos, não fosse um detalhe: o veículo estava estacionado em frente à Delegacia de São Vicente.


Avaliada em R$ 600,00, a bicicleta roxa, aro 26, com cesta na frente e sem marca é o meio de transporte de uma dona de casa, de 50 anos. Moradora no Dique das Caxetas, a mulher deixou o veículo estacionado na frente da delegacia, na tarde de terça-feira (13), por imaginar que não haveria lugar mais seguro.


Antes de sair a pé para realizar compromissos no Centro, a vítima ainda teve a cautela de prender a bicicleta com corrente e cadeado. Porém, nem o local e muito menos os aparatos de segurança intimidaram ou impediram o acusado de agir. Ele apenas não concretizou a sua intenção devido à rápida e eficaz intervenção de um policial civil.


Do interior de sua sala na delegacia, o policial ouviu um barulho vindo da parte externa e flagrou o furto. O funcionário saiu da repartição a tempo de surpreender Endrigo com o alicate lábios de mel nas mãos. De imediato, a ação criminosa foi interrompida, sendo o acusado autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e recolhido à cadeia.


Endrigo mora em São Vicente e já possui várias passagens pela polícia. O delegado Luiz Fernando Salvador requereu à Justiça a conversão da prisão em flagrante do acusado em preventiva por causa “dos maus antecedentes do indiciado e da sua ousadia com a instituição pública Polícia Civil ao cometer crime em área de segurança”.


Logo A Tribuna
Newsletter