Operação 'Resguardo' realiza 80 prisões na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Iniciada no dia 1º de janeiro, operação tem como objetivo combater crimes de violência contra a mulher

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  14:37
Cerca de 5 mil policiais participam da ação para combater crimes contra a mulher
Cerca de 5 mil policiais participam da ação para combater crimes contra a mulher   Foto: Pixabay

A operação 'Resguardo', realizada em âmbito nacional e coordenada pelas Polícias Civis dos Estados e Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi iniciada no dia 1º de janeiro deste ano, com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher.


Na região abrangida pelo DEINTER-6 (Baixada Santista e Vale do Ribeira) foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 80 pessoas presas, 5 armas de fogo apreendidas e 519 medidas protetivas de urgência expedidas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

No Estado de São Paulo a Polícia Civil prendeu mais de 1.700 pessoas e empenhou cerca de 5 mil policiais nessa ação que objetivou identificar e prender os suspeitos de praticarem ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes praticados contra a mulher.


Nesse período de operação foram atendidas 1257 vítimas e apuradas 150 denúncias. A Polícia Civil reitera a importância que as vítimas denunciem esses crimes, seja através das Delegacias de Defesa da Mulher ou por intermédio de denúncia realizada pelo telefone 180 (Central exclusiva para atendimento à mulher). O serviço é disponível 24h por dia, todos os dias, em todo o país.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter