Operação da Polícia Militar termina com dez presos na Baixada Santista

Ação batizada de "Maré Alta" foi realizada durante 22 dias

Por: ATribuna.com.br  -  20/01/22  -  16:20
Atualizado em 20/01/22 - 16:45
Operação ainda apreendeu drogas em Cubatão
Operação ainda apreendeu drogas em Cubatão   Foto: Divulgação/SSP

Dez pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a operação "Maré Alta", deflagrada entre os dias 28 de dezembro do ano passado e 18 deste mês, em Cubatão. Como resultado da operação, divulgado nesta quinta-feira (20), foram realizadas três capturas de procurados pela Justiça e sete prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 25 quilos de drogas entre maconha, cocaína, crack e Skank. Uma quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de entorpecentes, também foi recolhida.


A ação foi realizada para reforçar a segurança pública local por meio de abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. Os trabalhos tiveram início após um policial ser baleado na cidade, em dezembro.


Os trabalhos mobilizaram cinco unidades do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI 6), além do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). As atividades também tiveram o apoio de integrantes do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) e Baeps da Capital e região metropolitana de São Paulo.


Apesar dos trabalhos da PM, o apoio da população é fundamental para garantia da segurança pública. Moradores podem contribuir fornecendo informações por meio do telefone de emergência 190, disque-denúncia 181 ou webdenuncia.org.br.


Logo A Tribuna
Newsletter