Operação da Polícia Civil descobre depósitos de drogas em cidades da região

Locais ficam em Guarujá e São Vicente e foram apreendidos grandes quantidades de maconha e cocaína

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  30/05/19  -  12:15
14 tijolos de maconha pesando 7,1 quilos foram apreendidos em Vicente de Carvalho
14 tijolos de maconha pesando 7,1 quilos foram apreendidos em Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da DIG e da Dise de Santos descobriram na operação do Deinter-6 dois locais usados como depósitos de drogas. Eles ficam em Guarujá e São Vicente, sendo apreendidas neles, respectivamente, grandes quantidades de maconha e cocaína.


Em um barraco sem número localizado na Avenida Senador Salgado Filho, na comunidade da Prainha, em Vicente de Carvalho, equipe da DIG encontrou 14 tijolos de maconha pesando 7,1 quilos.


A moradia estava com a porta aberta, sem ninguém dentro. Suspeita-se que criminosos perceberam a chegada dos policiais e só tiveram tempo de fugir, abandonando o entorpecente no local.


São Vicente


Investigadores da Dise realizaram varredura em um matagal na Rua Oito, no Japuí. O lugar era apontado como ponto de tráfico e lá foram achadas 3 mil cápsulas de cocaína e mais 16 mil vazias. Ninguém foi preso. O peso bruto da drogas totalizou 6,1 quilos.


Praia Grande


Duas pistolas foram apreendidas junto com um rapaz de 19 anos em Praia Grande
Duas pistolas foram apreendidas junto com um rapaz de 19 anos em Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), um jovem de 19 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e de posse ilegal de arma de fogo.


Na casa do rapaz, na Rua São Francisco de Assis, no Caiçara, em Praia Grande, policiais da DIG apreenderam dois revólveres 38, oito munições desse calibre e algumas pequenas porções de maconha consumida.


Ele foi autuado por associação para o tráfico porque os investigadores também encontraram na moradia anotações, que ele admitiu serem suas, sobre a contabilidade do comércio de drogas.


Logo A Tribuna
Newsletter