Operação da PM contra crime organizado termina com um morto no litoral de SP

De acordo com a corporação, houve confronto na manhã desta quarta-feira (13) e apreensão de fuzil AK-47

Por: ATribuna.com.br  -  13/10/21  -  20:59
 PM apreendeu fuzil AK-47 e diversos entorpecentes na Vila dos Pescadores
PM apreendeu fuzil AK-47 e diversos entorpecentes na Vila dos Pescadores   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares trocaram tiros com suspeitos dentro de uma comunidade de Cubatão, na manhã de quarta-feira (13), durante uma operação contra o crime organizado. Segundo a corporação, um homem foi baleado e morreu no confronto. No local, a PM apreendeu drogas e um fuzil AK-47.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Por volta das 9h, PMs realizaram uma Operação Força-Tarefa na comunidade da Vila dos Pescadores, com o intuito de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.


Durante incursão, os policiais foram surpreendidos por três suspeitos que chegaram atirando. Em defesa, os PMs revidaram e atingiram um dos criminosos, que portava uma pistola 9mm. O homem, de 46 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.


Um segundo criminoso tentou fugir de barco pelo Rio Casqueiro. No entanto, a PM contava com apoio de uma lancha da Polícia Ambiental. Após ser encurralado, o suspeito atracou o barco embaixo de uma linha férrea para continuar fugindo a pé.


Os policiais realizaram um cerco para prender o suspeito, mas ele furou o bloqueio e chegou a atirar. Após o revide da PM, ele fugiu abandonando uma bolsa com grande quantidade de entorpecentes, rádios comunicadores e um fuzil calibre 7.62 modelo AK-47.


A Polícia Militar informou que o terceiro suspeito foi preso durante a fuga, sendo reconhecido como um dos autores dos tiros contra os PMs. Na busca por mais suspeitos, os policiais localizaram objetos para o preparo e venda de entorpecentes dentro de um barraco, que servia como laboratório do tráfico.


Os dois criminosos - o que morreu e o que foi detido - possuíam diversos antecedentes criminais por roubo, segundo informou a PM, inclusive com mandado de prisão em aberto.


Todos os objetos foram apreendidos e levados para o 2º DP de Cubatão. A Polícia Militar informou que as operações na área continuam para buscar demais criminosos.


 Um dos suspeitos conseguiu fugir após sair do local em um barco a motor
Um dos suspeitos conseguiu fugir após sair do local em um barco a motor   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna
Newsletter