Operação da PM apreende 22 quilos de droga e prende três procurados pela Justiça

Esta foi a primeira grande operação realizada na região este ano e a ação durou cerca de 6 horas

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  22:22
Atualizado em 11/03/21 - 22:51
Participaram cerca de 300 policiais, com apoio de cães farejadores e da cavalaria
Participaram cerca de 300 policiais, com apoio de cães farejadores e da cavalaria   Foto: Reprodução

Uma grande operação, coordenada pelaRondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e o batalhão do Choque da Polícia Militar, apreendeu 22 quilos de drogas e prendeu três procurados pela Justiça em Santos e São Vicente. As informações são da TV Tribuna.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Batizada de "Caminhos Seguros",esta foi a primeira grande operação realizada na região este ano e a ação durou cerca de 6 horas. Participaram cerca de 300 policiais, com apoio de cães farejadores e da cavalaria, além de utilizarem quase 74viaturas entre carros e motos. Eles montaram umabase no bairro Sambaiatuba, em São Vicente e realizaram incursões em comunidades próximas.


No total, 22 quilos de droga entre cocaína, maconha e crack foram apreendidos. Houve um confronto registrado no Caminho da Divisa. Um homem atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Perto do local do tiroteio foram localizados cinco quilos de cocaína.


A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, para as devidas providências de polícia judiciária. A PM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.


Além disso, um indivíduo foi preso em flagrante por receptação. Entre as pessoas foragidas que foram detidas na ação, uma era procurada por homicídio, outra por roubo e uma terceira por envolvimento com o crime organizado.


Ainda de acordo com o comando, outras operações serão realizadasem outras cidades da Baixada Santista futuramente.


Logo A Tribuna
Newsletter