Nove mil litros de vinho sem nota fiscal são apreendidos na Régis Bittencourt

Motorista, de 28 anos, já havia sido autuado pela prática do mesmo crime

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/10/20  -  20:24
Doze mil garrafas de vinho sem nota fiscal foram apreendidos pela PRF
Doze mil garrafas de vinho sem nota fiscal foram apreendidos pela PRF   Foto: Divulgação/PRF

Uma carga de nove mil litros de vinho sem documentação fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (25), durante operação de combate ao crime na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Registro.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por volta das 12h30, equipes da PRF abordaram um caminhão de cor branca e placas de Pinheiro Preto/SC, que era conduzido por um homem de 28 anos. O veículo transportava 12 mil garrafas de vinho sem nota fiscal produzidos no Brasil, que tinham como destino a cidade de São Roque (SP). O carregamento foi feito em Curitiba (PR).


No mês passado, a PRF de Mafra (SC) flagrou o mesmo veículo e motorista realizando o transporte de vinhos, também sem nota fiscal. Ao ser questionado sobre a documentação e o destino, ele admitiu a ilegalidade.


A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal paulista, que fará análise da possível infração fiscal. O motorista foi liberado.


Ainda conforme a PRF, a cidade de São Roque, destino da carga, é reconhecida pelo cultivo de uvas e produção de vinhos. Além da fraude fiscal, o transporte torna desleal a concorrência com empresas que agem na legalidade, emitindo nota fiscal conforme previsto na legislação tributária.


Logo A Tribuna
Newsletter