Mulher tem carteira roubada dentro de transporte público em São Vicente

Um casal foi detido com a ajuda da Guarda Civil Municipal

Por: ATribuna.com.br  -  25/11/22  -  15:57
Infração ocorreu dentro do ônibus municipal de São Vicente
Infração ocorreu dentro do ônibus municipal de São Vicente   Foto: Matheus Tagé/AT

Um casal foi preso após assaltar a carteira de uma passageira de um ônibus em São Vicente. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (22), por volta das 13 horas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dentro do ônibus, a munícipe Tânia Maria de Almeida percebeu que um casal encostou nela durante a viagem. Quando desceu do veículo ponto, notou que a bolsa estava aberta e o item havia sumido. Ela desconfiava da dupla e, então, mudou o trajeto e foi para a Rua XV de Novembro, no Centro, onde os suspeitos se encontravam no momento.


Com a ajuda de comerciantes, ela mobilizou o casal e acionou a Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência. Os infratores foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.


Denúncias


Ao presenciar atitudes suspeitas, o munícipe pode registrar a denúncia através do telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.


Outro recurso que aumenta os mecanismos de defesa dos munícipes é o botão de pânico dos totens de segurança. Cada um dos 30 equipamentos espalhados pelo Município conta com o recurso, no qual a pessoa pode conversar diretamente com um profissional de plantão.


Logo A Tribuna
Newsletter