Mulher é detida com armas e drogas em operação da GCM em Praia Grande

Foram localizadas porções de cocaína e maconha, além de diversas munições

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  09:18
Equipe iniciou buscas em imóvel após fuga de homem
Equipe iniciou buscas em imóvel após fuga de homem   Foto: Divulgação/GCM Praia Grande

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de armas durante uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Tupiry, em Praia Grande. A ocorrência aconteceu no último sábado (16) pela equipe das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante o patrulhamento, um rapaz parado em frente a uma residência levantou suspeitas ao correr para dentro do imóvel durante a aproximação da viatura. Na fuga, o indíviduo deixou cair uma porção de entorpecente, fato que fez os guardas iniciarem buscas na casa.


Uma mulher que estava no local autorizou a entrada da equipe e afirmou que o suspeito que fugiu era seu marido. Dentro da residência, a equipe localizou diversas munições, entre revólver calibre 30 com numeração suprimida, um fuzil calibre 556 e uma munição calibre 40, além de um colete balístico com capa preta, uma balança de precisão, três rádios comunicadores, 906eppendorf's contendo um pó de coloração branca semelhante à cocaína e16 porções de uma erva esverdeada embalada em papel
filme transparente com odor e características de maconha.


Com o apoio de outras equipes, o material foi apreendido e a mulher foi detida. Ela foi levada até a Delegacia Sede, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente e porte de arma.


GCM Praia Grande


A Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com401 integrantes, entre homens e mulheres que atuam tantono patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Recentemente, a frota da corporação foi reforçada com 30 novas viaturas para maior agilidade no atendimento das ocorrências.


Logo A Tribuna
Newsletter