CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Mulher condenada a 11 anos por tráfico de drogas é capturada no litoral de SP
Fugitiva foi presa pela Guarda Civil, com ajuda do sistema de câmeras de monitoramento
Por: ATribuna.com.br  -  08/05/21  -  11:26
Veículo foi identificado pelo sistema de câmeras inteligentes, e a mulher presa   Foto: Divulgação/PMSS

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião realizou nesta sexta-feira (7) a captura de uma mulher de 51 anos, procurada por tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso do Sul. Com o auxílio do monitoramento digital por câmeras na divisa entre as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, bairro Canto do Mar, foi possível identificar o carro como pertencente à foragida da Justiça.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após o reconhecimento, a GCM foi acionada e saiu em captura da fugitiva. Na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, bairro Pontal da Cruz foi possível realizar a abordagem, e confirmado o mandado de prisão, pena de 11 anos e 3 meses de reclusão à condutora do veículo. Ela está à disposição da Justiça, no 1º Distrito Policial de São Sebastião.


Histórico


Este é o terceiro foragido capturado. Em 24 de abril, a GCM havia realizado a prisão de um homem de 46 anos, procurado por homicídio no Estado de Tocantins, e em 4 de maio, outro fugitivo, de 55 anos, também procurado por homicídio só que no Estado de Minas Gerais.


Tecnologia


Composto por câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos, o sistema é capaz de fazer o reconhecimento de placas de veículos que entram ou saem do município e de fornecer dados sobre a situação de veículos, documentos, se furtados, roubados ou clonados, assim como informações sobre os respectivos proprietários.