Mulher comanda tráfico no lugar do marido e celular dela entrega trio do PCC no Litoral de SP

Ela fazia tudo diretamente de casa; investigações continuam

Por: ATribuna.com.br  -  17/04/24  -  14:36
Parte dos itens apreendidos durante a ação policial
Parte dos itens apreendidos durante a ação policial   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Suspeita de comandar o tráfico de drogas aos cuidados do marido preso, uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na manhã de segunda-feira (15) com outros dois supostos comparsas, um homem de 31 e uma mulher de 26. A Polícia Civil investiga a ligação dos três com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico em Itanhaém, Litoral de São Paulo. (Veja vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Rua Sineval Caviquioli, no bairro Oásis. Uma investigação prévia acusou a mulher de ter ficado responsável pela gerência do ponto de drogas do bairro. Sendo assim, o mandado foi expedido para a casa dela.


Quando entraram na residência da suspeita, os policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém abordaram a mulher e ela logo confessou estar com o dinheiro do tráfico de drogas e que outras integrantes do PCC passariam posteriormente no local para realizar a coleta do valor.


Os policiais pegaram o celular da mulher e verificaram que, após a prisão do marido, de 24 anos, ela começou a comandar o ponto de drogas. Ele foi preso no começo de abril. Durante a averiguação, também foi confirmado que o preso estaria comandando diretamente a 'biqueira', por meio da mulher.


Outra informação apontada na análise do celular foi a de que a comparsa de 26 anos tinha a função de guardar as drogas que seriam vendidas. Uma conversa recente ainda revelou que ela guardava atualmente cerca de 900 pinos de drogas. Por isso, os policiais foram até a casa dela, no bairro Nossa Senhora do Sion.


De acordo com os policiais, a mulher permitiu a entrada da equipe e confessou que guardava as drogas, apontando o local em que estavam escondidas na parte externa da casa, na área do telhado. Separadas em dois sacos pretos, foram encontradas 990 porções de pedras de crack, 890 pinos de cocaína e 98 porções de maconha tipo k-9.


Celular delatou esquema

Ainda por conta de informações do celular da mulher de 27 anos, os policiais também descobriram que o comparsa era a pessoa responsável por recolher o dinheiro da droga comercializada. Os valores posteriormente seriam entregues ao dono da ‘biqueira’.


O comparsa também foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil. Agora, as investigações buscam o dono do ponto de tráfico. Os presos foram ouvidos em inquérito policial e conduzidos ao sistema penitenciário.


Logo A Tribuna
Newsletter