Carro acertou o poste e provocou princípio de incêndio (Danilo Luiz) Um motorista perdeu o controle de uma caminhonete e bateu de frente contra um poste na Avenida Governador Mário Covas, na Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (19). O impacto provocou um princípio de incêndio elétrico e foi registrado por uma câmera instalada em um carro de um motorista de aplicativo que passava pelo local. (Veja no vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Nas imagens obtidas por A Tribuna, é possível ver o momento em que a caminhonete muda de faixa e, em seguida, atinge o poste. Com a colisão, houve um forte clarão provocado por faíscas da rede elétrica. O veículo também atingiu duas motos que estavam estacionadas nas proximidades. O acidente aconteceu em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Santos, pouco antes do início da partida entre Brasil e Haiti, válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em nota, a PM informou que o poste caiu sobre o muro de um estabelecimento comercial após a batida. Segundo a corporação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o princípio de incêndio elétrico. Ninguém se feriu. -Motorista poste Santos clarão (1.519150) Ainda de acordo com a PM, o motorista relatou que havia ingerido um medicamento para dormir antes de dirigir. Inicialmente, ele recusou realizar o teste do etilômetro e foi encaminhado para atendimento médico. Posteriormente, realizou o exame, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. A PM informou que, em razão da recusa inicial ao teste e da permanência do veículo obstruindo a via, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis. A caminhonete foi autuada, recolhida ao pátio municipal e a ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Também em nota, a CPFL Piratininga informou que a colisão não provocou interrupção imediata no fornecimento de energia. Após o acidente, equipes da concessionária atuaram para isolar a área e eliminar riscos. “O desligamento foi realizado posteriormente, de forma localizada, entre a manhã e o início da tarde de sábado (20), para permitir a substituição das estruturas danificadas”, disse a companhia.