Motorista que atropelou cachorro e fugiu em Praia Grande depõe na delegacia

Comerciante de 51 anos afirmou estar disposto a custear tratamento do animal. Cachorro Sebastian fraturou a mandíbula e sofreu outras lesões em partes do corpo

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  10/04/19  -  02:01
Sebastian perdeu muito sangue, foi sedado e precisou de cirurgia
Sebastian perdeu muito sangue, foi sedado e precisou de cirurgia   Foto: Arquivo pessoal

“Eu amo os animais. Tenho dois cachorros e jamais faria algo que pudesse machucar um bicho”. A explicação é de um comerciante autônomo, de 51 anos, que garante ter atropelado sem querer um cão em Praia Grande, no último dia 2.


Dona de Sebastian, o cachorro sem raça definida atropelado, a pedagoga Patrícia Soares, de 49 anos, registrou na ocasião boletim de ocorrência afirmando que o seu animal estava no “meio-fio” e foi atropelado “de propósito” pelo motorista de um Fiat Uno bege, que fugiu sem prestar socorro ao cão.


Identificado e localizado na última segunda-feira (8) à tarde pela equipe do delegado Flávio Goda Magário e do investigador Gleydson Segundo, do 2º DP de Praia Grande (Caiçara), o comerciante prestou depoimento e foi liberado.


Ele disse que transitava com seu carro pela Avenida Agostinho Ferreira, no bairro Ribeirópolis, a cerca de 40 km/h. O cachorro estaria na calçada, mas cruzou a via de forma repentina, passando na frente do veículo. “Não tive tempo de frear e nem desviar”, justificou o comerciante.


Localizado pelos policiais Maurício Avelar e Joel Ileck, o motorista do Uno também declarou que parou o automóvel um pouco adiante e pensou em socorrer o cachorro, mas ficou com medo de sofrer alguma represália e foi embora.


Nesta terça-feira (9), o comerciante conversou com A Tribuna On-line e afirmou estar disposto a custear as despesas com o tratamento de Sebastian. Inclusive, autorizou a Reportagem a informar o seu nome e número de celular à dona do cachorro.


Ouvida também por A Tribuna On-line, a pedagoga soube da identificação do motorista do Uno e minimizou a versão que inicialmente relatou no boletim de ocorrência. “Não posso dizer que foi de propósito, mas como a avenida é larga, ele poderia ter evitado”.


A dona de Sebastian disse que o retirou da clínica veterinária para onde o levou após o atropelamento, porque não conseguiu dinheiro para pagar a sua cirurgia. De acordo com Patrícia, o cachorro fraturou a mandíbula e sofreu lesões em outras partes do corpo.


Veículo que atropelou cachorro Sebastian esteve na delegacia de Praia Grande
Veículo que atropelou cachorro Sebastian esteve na delegacia de Praia Grande   Foto: Arquivo

Logo A Tribuna
Newsletter