Menores são apreendidos por assaltar e agredir policial aposentado na cabeça no Litoral de SP

Os assaltantes chegaram a fugir, mas foram perseguidos pela polícia

Por: ATribuna.com.br  -  27/03/24  -  13:05
Entre os itens recuperados pela vítima estão a corrente, o celular e um cartão bancário
Entre os itens recuperados pela vítima estão a corrente, o celular e um cartão bancário   Foto: Reprodução

Dois menores de idade, de 17 anos, foram apreendidos após assaltarem e agredirem um policial militar aposentado em Bertioga na segunda-feira (25). A vítima andava pela orla da Praia da Vista Linda quando percebeu a aproximação suspeita dos assaltantes.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Os menores chegaram junto do policial aposentado e anunciaram o assalto. Em seguida, pegaram o celular, um cartão bancário e a corrente que estava no seu pescoço. Mas o homem reagiu e foi agredido com socos na cabeça. Na sequência, acabou sendo abandonado pelos assaltantes, que fugiram em uma bicicleta.


A vítima acionou o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e fez a descrição dos criminosos. Os policiais passaram a fazer uma ronda no bairro Chácara Vista Linda e encontraram dois jovens com as mesmas características descritas pela vítima, na Rua Aprovada.

A equipe, então, deu voz de prisão aos dois e um deles, que estava com o telefone e a corrente, tentou fugir. Mesmo assim, ele foi capturado logo em seguida.


Os policiais solicitaram que a vítima se dirigisse à Delegacia Sede de Bertioga, para fazer o reconhecimento dos assaltantes. Desse modo, eles foram identificados e os pertences devolvidos à vítima.


Por serem menores de idade, os jovens foram encaminhados à Fundação Casa de Guarujá e apresentados ao juiz competente.


Logo A Tribuna
Newsletter