Menor é baleado por PM ao tentar roubar corrente no valor de R$ 10 mil no Litoral de SP

Policial militar de folga presenciou o roubo e impediu a ação dos criminosos

Por: ATribuna.com.br  -  10/02/24  -  13:46
Adolescente foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde está internado sob escolta policial
Adolescente foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde está internado sob escolta policial   Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial militar (PM) de folga e apreendido após roubar uma corrente de ouro avaliada em R$ 10 mil na noite de sexta-feira (9), por volta das 23h10. O caso aconteceu na Avenida da Saudade, no bairro Jardim São Manuel, em Guarujá, Litoral de São Paulo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 31 anos, estava em uma lanchonete quando percebeu que três jovens rodeavam seu carro. Para a Polícia Civil, o homem disse que, quando o alarme do veículo disparou, ele imaginou que os suspeitos haviam pegado a bolsa de sua esposa, o que o motivou a tirar satisfações com o trio.


No momento em que a vítima se aproximou dos jovens, o adolescente de 15 anos colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado e arrancou a corrente de ouro de seu pescoço. O bandido teria tentado, também, roubar o relógio do homem, mas sem sucesso.


Enquanto o crime acontecia, um PM de folga chegava em casa. Ao presenciar a cena, o policial interveio e atirou na perna do adolescente, que investiu contra o agente. Ferido, o rapaz foi levado ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado com escolta policial. Ele não corre risco de morte.


De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), os dois comparsas do adolescente fugiram. Recuperada, a corrente de ouro foi devolvida ao dono.

A ocorrência foi registrada como roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Guarujá, que investiga o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter