Menor é baleado ao tentar assaltar enteado de PM em Peruíbe

Vítima foi rendida por dupla, enquanto terceiro integrante dava cobertura. Um menor foi apreendido, enquanto que o baleado foi encaminhado para a UPA da cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  09/02/19  -  12:01
UPA de Peruíbe
UPA de Peruíbe   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Um adolescente de 16 anos foi baleado nas pernas ao tentar assaltar o enteado de um policial militar, no início da madrugada desta sexta-feira (8), no Centro de Peruíbe. Com 17 anos de idade, o enteado caminhava pela rua e já estava muito próximo de casa, quando o seu padrasto, que se encontrava na frente do imóvel, percebeu a tentativa de roubo.


Um criminoso armado rendeu a vítima, que entrou em luta corporal com um segundo ladrão. O adolescente baleado estava um pouco mais distante e dava cobertura aos comparsas.


Segundo o delegado Arilson Veras Brandão, o policial militar usou uma pistola calibre .40 da corporação para disparar duas vezes na direção dos bandidos. Diante do iminente risco de vida do enteado, o padrasto agiu em legítima defesa, conforme frisou Brandão.


O criminoso que brigava com a vítima tem 17 anos e foi por ela dominada. O suspeito armado fugiu pedalando uma bicicleta. O terceiro ladrão também escapou. Momentos depois, um adolescente de 16 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe baleado nas pernas. Ele foi reconhecido como o jovem que dava cobertura.


O menor infrator que foi apreendido no local da tentativa de roubo identificou o comparsa que portava a arma. Este bandido tem 21 anos e foi reconhecido por meio de fotografia pelo enteado do policial. Procurado em casa, ele não foi encontrado.


Logo A Tribuna
Newsletter