EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Membro do PCC, 'Berimbau' é preso na Operação Flash Back em São Vicente

Severino Ferreira era responsável pela logística de drogas em todo país; ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (Baep) resultou na prisão de um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo apurado por A Tribuna On-line, a ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), em São Vicente. 

De acordo com a Polícia Militar, a operação 'Flash Back' foi realizada em parceria entre o 2º Batalhão de Operações Especiais da Polícia (Baep) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).  

Durante a operação, os policiais encontraram um dos procurados no interior da sua casa.  Severino Ferreira, conhecido como 'Berimbau', era responsável por comandar a logística dos entorpecentes do PCC em todo país.  

Ele era considerado foragido da Justiça e já foi preso por porte ilegal de armas, homicídio, roubo, tentativa de homicídio entre outros crimes. Na casa de Severino foram encontrados 170 gramas de cocaína, R$ 1.650, três aparelhos celulares e um caderno com anotações do tráfico. 

A Operação Flash Back é uma Força-Tarefa para cumprir 100 mandados de prisão contra membros do PCC. A ação envolve os Ministérios Públicos, Polícias do estado de São Paulo e de outros sete estados do País. 

Foram encontrados 170 gramas de cocaína, além de R$ 1.650 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Operação cumpriu 100 mandados de prisão contra membros da facção criminosa  (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Tudo sobre: