Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

Agentes da Alfândega da Receita Federal e policiais federais encontraram a droga escondidas em dois carregamentos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/11/18  -  22:12
Um dos carregamentos tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica
Um dos carregamentos tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica   Foto: Divulgação/Receita Federal

Mais de 1 tonelada de cocaína que estavam na iminência de serem despachados de navio para a Europa foi apreendida no Porto de Santos nesta quarta-feira (14). Em operação conjunta, agentes da Alfândega da Receita Federal e policiais federais encontraram a droga escondidas em dois carregamentos distintos.


Em uma das cargas, de minério e tendo como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica, havia diversos tabletes de cocaína totalizando 605 quilos escondidos entre o material.


A segunda carga é de chapas de cobre. No meio dela também havia tabletes de cocaína ocultos em estrados metálicos, que precisaram ser cortados. O destino das chapas de cobre é a Alemanha. Essa carga continha 690 quilos da droga.


O encontro das drogas se deu graças a um trabalho de inteligência da Receita Federal e Polícia Federal no monitoramente de cargas. Ele ainda contou com a participação de cães farejadores.


Neste ano, no Porto de Santos, a Alfândega e a PF já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação para a Europa. O montante é recorde.


Logo A Tribuna
Newsletter