Ladrões fazem 'arrastões em série' e levam tudo de vítimas em praia de São Vicente; VÍDEO

Polícia Militar foi acionada ao menos três vezes na noite deste domingo (13)

Por: Daniel Gois  -  14/11/22  -  14:27
Atualizado em 14/11/22 - 17:46
Arrastões ocorreram na Praia do Itararé, em São Vicente
Arrastões ocorreram na Praia do Itararé, em São Vicente   Foto: Reprodução/Moro em São Vicente e Região

Criminosos fizeram uma série de arrastões na Praia do Itararé, em São Vicente, entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda-feira(14). A Polícia Militar (PM) foi acionada ao menos três vezes, em horários distintos. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), três adolescentes com idades entre 12 e 15 anos foram apreendidos. Veja o vídeo mais abaixo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a PM, os acionamentos ocorreram às 21h16, 22h22 e 23h15, todos para a Avenida Ayrton Senna da Silva, devido aos arrastões. Em alguns casos, os bandidos levaram mais de um celular.


A SSP informou que um adolescente, de 15 anos, armado com um revólver, foi detido na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, após roubar celulares de três vítimas. Ele foi encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude.


Os outros dois adolescentes, com idades de 12 e 15 anos, foram capturados na Avenida Manoel da Nóbrega. De acordo com a SSP, a mochila de uma das vítimas foi encontrada com os infratores. Eles foram entregues aos pais ou responsáveis para serem apresentados à Vara da Infância e Juventude.


Tumulto

Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que foi acionada juntamente com a PM para atender a uma ocorrência de tumulto na Praia do Itararé, próximo ao teleférico.


A Administração Municipal disse que houve o roubo de uma mesa em um quiosque, seguido de resistência por parte dos criminosos. Segundo a Prefeitura, diversos objetos passaram a ser arremessados contra as autoridades.


No posicionamento, é citado que o prefeito Kayo Amado, pela manhã, entrou em contato com o governador Rodrigo Garcia e pediu maior efetivo policial para a Cidade. O sistema de monitoramento em vídeo do município está à disposição para auxiliar nas investigações.


Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a movimentação de dezenas de pessoas pela orla da praia em função dos crimes. Os casos foram registrados pela Delegacia Sede de São Vicente.


Roubo no Centro

Dois homens, de 21 e 23 anos, simulando estar armados, atacaram uma vítima na Avenida Antônio Rodrigues, às 2h50 desta segunda (14), roubando relógio e celular. A vítima acionou a PM que localizou três suspeitos, mas um deles conseguiu fugir. O celular e o relógio foram recuperados.


Assalto a joalheria

Também na noite de domingo (13), uma joalheria localizada dentro do Brisamar Shopping, no Centro de São Vicente, foi invadida por quatro assaltantes. Uma funcionária, de 21 anos, foi baleada e socorrida para o Pronto-Socorro Municipal.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os bandidos exigiram as joias que estavam no cofre da loja e os relógios do balcão. Eles fugiram em seguida. A Polícia Civil investiga o caso.



Logo A Tribuna
Newsletter