Ladrões armados atacam turistas, engolem alianças e são presos após perseguição em Santos; VÍDEO

Ação criminosa ocorreu em local movimentado na avenida da praia

Por: ATribuna.com.br  -  02/05/23  -  07:51
Rapaz foi preso na tarde desta segunda-feira (1º)
Rapaz foi preso na tarde desta segunda-feira (1º)   Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu dois ladrões em flagrante, por roubo, na tarde desta segunda-feira (1º). As vitimas dos bandidos - um casal de turistas do Mato Grosso - tiveram os celulares e as alianças levados em plena orla da praia santista. Houve perseguição e a ajuda da população e a rápida mobilização dos agentes de segurança foram fundamentais para a captura dos bandidos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Uma arma de fogo foi apreendida em meio às detenções. A dupla já tinha passagens pela polícia.


Arma de fogo foi apreendida junto com o bandido
Arma de fogo foi apreendida junto com o bandido   Foto: Divulgação

Segundo a GCM, os turistas foram roubados quando estavam na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na altura do número 57, no bairro Aparecida. O casal estava sentado em um banco na orla quando foi abordado pelos ladrões. Além de levarem os celulares e as alianças, os bandidos - que estavam de bicicleta - ainda fizeram ameaças, caso a polícia ou a GCM fossem acionadas.


Os criminosos fugiram sentido Gonzaga e se depararam com agentes da GCM de bicicleta, que iniciaram a perseguição e acionaram, de imediato, a central de monitoramento da Prefeitura. Em seguida, foram deslocados guardas de moto, quadriciclos e de carro para ajudar na perseguição aos ladrões.


Uma equipe de moto conseguiu localizar um dos bandidos na Praia da Pompeia, entre os canais 1 e 2, em frente ao Monumento ao Surfista, na Avenida Presidente Wilson, altura do número 91. Ele, que havia jogado a arma na areia e estava com um dos celulares roubados na mochila, foi preso.


Já o comparsa fugiu sentido Avenida Floriano Peixoto, também na Pompeia. Contudo, as equipes seguiram atrás dele. Com a colaboração de moradores da vizinhança, que permitiram o acesso dos agentes a suas residências, o segundo bandido foi localizado e detido. A Polícia Militar (PM) também foi acionada para a ocorrência.


"O apoio de todas as equipes foi fundamental para fazermos o cerco em todos os prédios. Os moradores colaboraram com a gente, abrindo os portões de suas casas para que a gente pudesse ver onde o infrator estava e capturá-lo", explicou à TV Tribuna o guarda civil municipal Yuri Favoreto. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos, no Gonzaga.

Um dos celulares foi recuperado, enquanto o segundo aparelho não foi encontrado. Já as alianças foram engolidas por um dos criminosos, conforme mostrou uma radiografia feita no ladrão. A polícia aguardaria o bandido evacuar para recuperar as joias.


Logo A Tribuna
Newsletter