Ladrão invade prédio em Santos, leva bicicleta de R$ 20 mil e acaba com viagem de família; VÍDEO

Dono da bicicleta faria uma viagem com o pai usando o veículo

Por: ATribuna.com.br  -  02/10/23  -  19:09
Atualizado em 02/10/23 - 19:11
Furto foi no prédio da vítima, no bairro Marapé, em Santos
Furto foi no prédio da vítima, no bairro Marapé, em Santos   Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 23 anos, dono de uma bicicleta avaliada em R$ 20 mil, teve o veículo furtado dentro do edifício onde mora, no Marapé, em Santos. O crime interrompeu uma viagem com destino a Aparecida (SP) que ele faria com o pai em novembro deste ano. (Assista ao vídeo abaixo).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Gabriel Fernandes Martins Rafael registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (27), mas o crime foi no dia 23. Por volta das 12h45, um homem esperou um carro sair da garagem do edifício, na Rua Dona Ana Neri, levantou o portão e pegou a bicicleta.


Segundo o jovem, o furto parece ter sido premeditado, já que o ladrão foi direto onde o veículo estava guardado. As câmeras de segurança do prédio flagraram a ação criminosa, que durou poucos segundos.


Planos interrompidos

Em entrevista para A Tribuna, Gabriel explica que a viagem anual se chama “caminho da fé”. Ele sai de Sertãozinho (SP) com o pai, rumo à basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e os dois pedalam mais de 500 quilômetros. O trajeto é realizado em estrada de chão, então a bicicleta era própria para isso.


“A gente sempre faz essa peregrinação em outubro ou novembro. Já estávamos com essa viagem programada para a segunda semana de novembro, mas teve que ser abortada por causa do acontecido”, lamenta.


O caso foi registrado como furto no 2º Distrito Policial (DP) de Santos. A Tribuna entrou em contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) e aguarda retorno sobre a investigação.



Logo A Tribuna
Newsletter