Ladrão é agredido por moradores após tentar assaltar gráfica em Guarujá; VÍDEO

Câmeras de monitoramento da loja mostraram momento em que funcionário reagiu a tentativa de assalto. Caso ocorreu na última segunda-feira (25)

Por: Cássio Lyra  -  29/01/21  -  09:00

Um ladrão foi agredido por populares após ter tentado assaltar uma loja em Guarujá. ATribuna.com.br teve acesso à imagens de câmeras de monitoramento nesta sexta-feira (29) que mostram o momento em que o funcionário do comércio entra em luta corporal com o bandido. (veja no vídeo acima).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (25) na Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Segundo mostra o vídeo, o criminoso - que está de camisa branca e boné - entra na loja, mas demora a falar com o funcionário. Em determinado momento, ele retira uma faca do bolso e anuncia o assalto.


O ladrão rende o funcionário e o coloca no banheiro da loja, perguntando a respeito de dinheiro e a procura de objetos de valor para roubar.


Um terceiro homem, de camisa verde, entra dentro da loja a procura do funcionário, sem saber que estava acontecendo um assalto. O criminoso afirmou que o rapaz teria saído. Segundos depois, o funcionário parte para cima do ladrão e avisa ao homem de camisa verde que o bandido está com uma faca.


Os três entram em luta corporal, derrubando o balcão de atendimento, além do computador e demais objetos do comércio. A luta se estende até o lado de fora, já na calçada, até que as duas vítimas conseguem imobilizá-lo e recuperam a arma.


Populares que presenciam a ação se aproximaram e desferiram socos e chutes no criminoso, que estava sentado no chão. A Polícia Militar foi acionada para o local e encontrou o criminoso ferido. O funcionário da loja passou mal após o episódio e contou com a ajuda de demais comerciantes da região.


A Polícia Civil de Guarujá informou que o ladrão foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João sob escolta militar. Ele foi atendido, medicado e levado para a Delegacia de Guarujá, que registrou o boletim de ocorrência como roubo.


Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). O criminoso foi levado para o DP e segue à disposição da Justiça.


Ladrão foi agredido por populares antes da chegada da Polícia Militar
Ladrão foi agredido por populares antes da chegada da Polícia Militar   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter