Ladrão arranca portão, invade casa e furta bicicleta em bairro 'terrível' de Praia Grande; VÍDEO

Moradora revela insegurança e reclama série de crimes no local: "Estamos à mercê da criminalidade"

Por: ATribuna.com.br  -  08/11/22  -  08:13
Atualizado em 08/11/22 - 08:16
O homem quebrou o portão para furtar a bicicleta
O homem quebrou o portão para furtar a bicicleta   Foto: Reprodução

Um ladrão quebrou o portão, invadiu a casa de uma família e furtou uma bicicleta na madrugada desta segunda-feira (7), em Praia Grande. O crime ocorreu na Rua José Agapito Cardoso, no Balneário Maracanã. Imagens do sistema de monitoramento flagraram a ação do criminoso. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em conversa com A Tribuna, a dona de casa Cristina Marcondes, de 57 anos, disse que o barulho causado pela ação do bandido no portão parecia com tiro de arma de fogo. Ela não imaginava se tratar de um furto, principalmente pelo fato da bicicleta ficar escondida em um lugar escuro da residência.


“A gente escutou um barulho muito grande, eu pensei que era tiro. Saí correndo para fora de casa. Meu marido estava na sala e eu fiquei com medo. Olhei pela câmera de segurança da minha cozinha e vi o portão no chão”, conta.


O marido da Cristina utilizava a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar. Ela conta que foi presente de Dia dos Pais e que pagou mais de mil reais.


“Meu marido ficou correndo atrás, mas ele [o ladrão] já tinha sumido. A bicicleta é muito rápida e chamou a atenção dele porque era grande e de aro 29. Era boa para andar. Meu marido foi e arrumou o portão, enquanto eu ligava para polícia. Foi um susto enorme”, relembra.


A dona de casa reforça que se sente insegura pela falta de policiamento em seu bairro. Ela conta que histórias como a sua vem ganhando força na região. “É do bairro, da rua, porque vira e mexe estão acontecendo essas coisas. Mês passado entraram na casa da esquina e levaram tudo do rapaz”, explica.


“Semana passada eles levaram o portão da minha vizinha, que era todinho de alumínio, não sei se foi a mesma pessoa. Minha câmera não vai até lá. Eu sei que está terrível aqui. Não passa carro de polícia de jeito nenhum, nem guarda municipal. Estamos aqui à mercê da criminalidade”, afirma.


Na imagem do sistema de monitoramento da casa é possível ver o momento em que o homem se aproxima do portão e utiliza a força até quebrá-lo. Em seguida, ele invade a residência e vai embora com a bicicleta.



“Acho que ele já estava de olho na bicicleta, porque tenho uma câmera e a gente vê que ele vem do outro lado da calçada, dá a volta e vem furtar. Minha garagem à noite é muito escura, por isso que a gente deixava a bicicleta na frente do carro, meio escondida. Acho que ele passou durante o dia e viu”, conclui.


Logo A Tribuna
Newsletter