Ladrões furtam casa e levam cachorro de família com filho autista em Mongaguá

Ação aconteceu em uma residência entre os bairros Parque Marinho e Balneário Plataforma. Família realiza buscas pelo cachorro de estimação

Um cachorro foi levado por bandidos durante um furto a uma residência de Mongaguá, neste domingo (9). A ação aconteceu por volta das 11h, na Rua das Tainhas, entre os bairros Parque Marinho e Balneário Plataforma, quando a família estava fora de casa. Conhecido como Lucky, o animal da raça Shih Tzu é fundamental no tratamento do filho da família, de seis anos, que é autista.

> O cachorro da família foi reencontrado e devolvido pela Polícia, confira.

Os familiares, que preferiram não se identificar, moram na capital paulista e passavam o fim de semana na cidade. Eles foram à praia às 10h15 e, quando voltaram, encontraram a residência arrombada pelos bandidos. Além de Lucky, eles levaram pertences como televisão, aparelho de som e documentos.

Ao conversar com vizinhos, os familiares receberam a informação de que a placa do carro usado na fuga é de Praia Grande.

A família retornou à São Paulo no domingo à noite, pois precisava trabalhar no dia seguinte. Deste então, a vida do menino não tem sido a mesma. Com autismo de nível 3, ele apresenta crises de choro e tem rejeitado alimentos. A mãe relatou que não consegue imaginar como seria a vida do filho caso o animal não seja encontrado.

Lucky foi adotado pela família em julho de 2013, quando tinha apenas dois meses. O ano seguinte marcou o nascimento do menino. Desde então, o Shih Tzu tem sido companheiro fiel e fundamental no tratamento da criança

A família conta que o animal está com um problema no ouvido e precisa tomar um remédio controlado duas vezes por dia. Ele seria levado a uma clínica veterinária nesta segunda (10) para prosseguir o tratamento.

Caso haja informações sobre o animal, é possível ligar para o número (11) 98513-2284.

Cachorrinho Lucky está desaparecido desde domingo (9) (Foto: Arquivo pessoal)
Tudo sobre: