EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Jovens são detidos transportando drogas na divisa entre Bertioga e Santos

Um rapaz de 23 anos e um adolescente de 17 foram abordados durante inspeção na Rodovia Rio-Santos na noite de sábado (21)

Um rapaz e um adolescente foram detidos ao ser flagrados com maconha dentro de um ônibus intermunicipal na Rodovia Rio-Santos. A apreensão foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de sábado (21).

Segundo a corporação, equipes estavam fazendo o controle de acesso de pessoas ao município de Bertioga, na divisa com Santos, em cumprimento do decreto de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em certo momento, os agentes realizavam aferição de temperatura corporal de passageiros de um ônibus intermunicipal com destino a Bertioga. Dois jovens demonstraram nervosismo com a inspeção e esconderam uma sacola embaixo de um dos assentos.

Durante a abordagem da GCM, não foi encontrado nada com o rapaz de 23 anos, mas os guardas acharam uma sacola de papelão que continha 1.138kg de porções de maconha com o adolescente de 17 anos. 

Os jovens admitiram que estavam juntos e que o material ilícito seria para consumo de ambos. A droga foi apreendida e os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o delegado responsável tomou as medidas cabíveis.

Tudo sobre: