Jovem procurada pela Justiça por crime envolvendo ciúmes é presa em São Vicente

Mulher de 23 anos foi capturada às 22h30 de quinta-feira no Jardim Rio Branco

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  04/01/20  -  09:18
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita   Foto: Irandy Ribas/AT

Denunciada por tentativa de homicídio qualificado e com prisão preventiva decretada, Patrícia da Silva Pereira, de 23 anos, foi capturada em São Vicente, às 22h30 de quinta-feira (2).


A prisão ocorreu de modo casual. Policiais militares passavam pela Rua 24, no bairro Jardim Rio Branco, e tiveram a atenção voltada para um casal, que discutia e estava na iminência de se agredir mutuamente.


O homem e a mulher não portavam nada de irregular. Porém, pesquisa de antecedentes de Patrícia revelou a sua condição de procurada. A sua ordem de captura foi expedida em 28 de março de 2018 pela 3ª Vara Criminal de São Vicente.


Ciúme e tiros


Segundo o Ministério Público (MP), o atentado atribuído a Patrícia aconteceu em 26 de junho de 2017, na Rua Rio Panaro, na Vila Margarida. Um homem foi baleado no local por Jefferson Maxwell Martins de Oliveira, que já responde ao processo preso.


Ainda conforme a denúncia do MP, o autor dos disparos praticou o crime porque suspeitou que Patrícia o traiu com a vítima. A mulher foi denunciada porque indicou a Jefferson o endereço do suposto amante.


O casal chegou ao local em uma moto pilotada pelo autor dos disparos. A mulher ocupava a garupa. Atacada de surpresa, a vítima foi baleada no braço e se fingiu de morta para não levar mais tiros. O rápido e eficaz socorro prestado também contribuiu para a execução não se consumar.


“Patrícia apoiou moralmente o executor direto do homicídio por meio de auxílios moral [incentivo, apoio e certeza da guarida em caso de necessidade] e material [levou o autor até o endereço da vítima e ajudou a atrair ela]”, destacou o promotor André Luiz dos Santos na denúncia.


Logo A Tribuna
Newsletter