Jovem é morto com dois tiros na cabeça em Mongaguá

Autoria e o motivo do crime são ignorados, mas suspeita-se que vítima esteja relacionado ao tráfico de drogas

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/18  -  20:30

Matheus Jesus Silva, de 18 anos, foi assassinado com dois tiros no lado direito da face, às 21h23 de quarta-feira, em Mongaguá. A autoria e o motivo do crime são ignorados, mas suspeita-se que ele esteja relacionado ao tráfico de drogas.


O homicídio aconteceu na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no bairro Jardim Leonor. O local é conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas, e a vítima já possuía passagens por tráfico na época de adolescente.


Dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde estão à disposição da Justiça
Dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde estão à disposição da Justiça   Foto: Reprodução

Avisados por meio do telefone 190 de que alguém havia sido baleado no local, policiais militares se dirigiram até lá e se depararam com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando socorro a Matheus. Eventuais testemunhas não foram encontradas.


Apesar dos esforços da equipe de socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A delegada Alessandra A. Tiritan de Souza registrou o caso. Em agosto deste ano, Matheus foi detido com uma pequena quantidade de drogas, supostamente para o próprio consumo, e foi liberado.


Nos anos de 2015, 2016 e 2017, quando ainda era adolescente, Matheus foi apreendido sob a acusação de traficar entorpecentes. Essas detenções ocorreram em locais diferentes ao do homicídio.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter