Jovem e idosa são barradas com maconha em unidades prisionais de São Vicente

Mulheres levavam um total de 130 gramas da droga para sentenciados durante visita

Por: De A Tribuna On-line  -  28/01/19  -  13:00
Atualizado em 28/01/19 - 13:09
  Foto: Divulgação/SAP

Duas visitantes foram barradas, no último fim de semana, ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais de São Vicente. Foram apreendidos 130 gramas de maconha no momento da revista realizada pelos agentes de segurança penitenciária.


Na manhã de sábado (26), a avó de um sentenciado da Penitenciária 2 de São Vicente foi surpreendida com maconha durante a inspeção feita nos itens que entregaria a seu neto. Os servidores desconfiaram dos seis pacotes de tabaco que a mulher de 63 levava. Ao verificarem o conteúdo, encontraram 100 gramas da droga misturados ao fumo comum.


No domingo (27), servidores do Centro de Detenção Provisória ‘Luis César Lacerda’ (CDP) impediram a entrada de uma jovem que carregava entorpecentes na roupa. As drogas foram identificadas pelo aparelho de escaneamento corporal, mostrando um volume atípico na barra da calça da suspeita, de 20 anos. Questionada, a mulher admitiu portar invólucros de maconha costurados na vestimenta, que somavam 30 gramas da erva.


As duas mulheres foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi feito o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna
Newsletter