Policiais localizaram um trepeiro, armadilha utilizada por caçadores ilegais (à esquerda) e apreenderam uma carabina com um dos infratores (Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Três homens foram flagrados praticando caça ilegal de animais silvestres no bairro Ilha Grande, em Iguape, na Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo. Com eles, a Polícia Militar Ambiental apreendeu armas e encontrou uma ave da espécie Inhambu-chororó (Crypturellus parvirostris) já abatida. A ação ocorreu na última terça-feira (17), durante patrulhamento dos agentes. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, os agentes rondavam o local em ação de combate à caça ilegal de animais silvestres e outros crimes ambientais porque a região é conhecida pela alta incidência de denúncias. A equipe flagrou o primeiro suspeito próximo a um trepeiro, uma estrutura utilizada na caça. Ele tentou fugir assim que avistou os policiais, mas foi detido. O homem portava uma carabina de pressão calibre 5.5mm, adaptada para calibre.22, uma luneta, um estojo com 200 chumbinhos, dois canivetes e uma ave da espécie Inhambu-chororó (Crypturellus parvirostris) já abatida. Ave da espécie Inhambu-chororó (Crypturellus parvirostris) foi encontrada já abatida com infrator (Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Questionado, o homem disse que estava caçando “cateto”, que é uma espécie de porco selvagem também conhecido como caititu. Aos policiais, o infrator também confessou que estava acompanhado de seu irmão e de um colega, que foram localizados portando uma espingarda calibre.22 municiada, 13 munições e um facão. A dupla também confirmou que estava no local para caçar animais silvestres, especificamente catetos. Durante a vistoria na área, a equipe localizou ainda um segundo trepeiro, com milho espalhado no chão para atrair animais. A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma carabina, uma espingarda, um facão, canivetes, munições e uma ave abatida (Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Iguape. O delegado de plantão determinou a elaboração de um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e lavrou um auto de exibição e apreensão. Os infratores foram autuados em R\$ 3 mil e liberados, permanecendo à disposição da Justiça.