EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Irmãos imobilizam bandido que ameaçou os pais em assalto em Peruíbe

Criminoso de 19 anos foi surpreendido pela presença dos irmãos durante assalto na noite de terça-feira (16) e foi preso pela polícia

Um analista de sistemas de 37 anos contou com a ajuda do irmão, também adulto, para dominar um bandido que invadiu a casa da família, em Peruíbe, para assaltá-la na terça-feira (14) à noite.

Simulando portar arma de fogo, um jovem, de 19 anos, rendeu a mãe do analista de sistemas na sala e anunciou o roubo. A mulher tem 71 anos e estava junto com o marido, um aposentado de 69.

Porém, o rapaz não percebeu os filhos do casal, que se aproximaram por trás e o imobilizaram até a chegada de policiais militares a residência. Conduzido à Delegacia de Peruíbe, o bandido foi autuado em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Arilson Veras Brandão, sendo recolhido à cadeia.

A residência fica no Bairro Josedy. O casal assistia televisão na sala, quando foi surpreendido pela entrada do jovem. Momentos antes, os filhos escutaram um barulho suspeito vindo de fora do imóvel e ficaram de prontidão, conseguindo surpreender o criminoso.

Com a mão sob a camisa, o criminoso ameaçou matar os idosos. Os irmãos também contaram com o auxílio de um dos cães de estimação da família, que avançou sobre o rapaz. Na delegacia, o acusado preferiu se manter calado, alegando que só falará em juízo.