Integrantes do PCC são presos no litoral de SP ao tentarem levar celulares para a cadeia

Dezenas de aparelhos telefônicos, além de carregadores e fones de ouvidos, foram apreendidos pela polícia

Por: ATribuna.com.br  -  13/10/21  -  18:09
 Centenas de celulares foram apreendidos com integrantes do PCC no litoral de SP
Centenas de celulares foram apreendidos com integrantes do PCC no litoral de SP   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (13), em Mongaguá, no litoral de São Paulo, por tentarem levar dezenas de celulares para uma penitenciária. Segundo a Polícia Militar, eles confessaram fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os capturados têm 22, 31 e 32 anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Flórida Mirim, nos arredores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, por volta de 0h30, quando avistaram um veículo. Os ocupantes do carro demonstraram nervosismo ao notar a presença da PM, que prosseguiu com a abordagem.


Dentro do automóvel, os agentes encontraram diversas sacolas e mochilas que armazenavam aparelhos celulares, carregadores, chips telefônicos, fones de ouvidos e drogas.


Ao todo, foram apreendidos 128 aparelhos celulares, 30 carregadores de celular, 43 fones de ouvido, 10 chips de diferentes operadoras, 4,3 kg de maconha e 44 gramas de pó branco, análogo a cocaína. Questionados pela PM, os presos disseram que tinham a missão de arremessar os objetos para a penitenciária.


De acordo com a Polícia Civil, eles estavam em uma carona de aplicativo e o motorista estava apenas fazendo a viagem, sem saber do ato ilícito.


O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo pela Delegacia Sede de Mongaguá, sendo encaminhado para o 2º Distrito Policial da Cidade, que investiga os fatos.


 Fones de ouvido, carregadores e drogas foram apreendidos no litoral de SP
Fones de ouvido, carregadores e drogas foram apreendidos no litoral de SP   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna
Newsletter