Integrante de organização criminosa que pratica golpes contra idosos em Goiás é preso em Guarujá

Com mandado de prisão, suspeito foi preso pela Polícia Civil em sua residência, no bairro Sítio Cachoeira

Por: ATribuna.com.br  -  19/06/21  -  16:42
 Objetos adquiridos com o dinheiro dos golpes foram encontrados e apreendidos
Objetos adquiridos com o dinheiro dos golpes foram encontrados e apreendidos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem apontado como integrante de uma organização criminosa que praticava golpes no estado de Goiás foi preso pela polícia em Guarujá, na última quinta-feira (17). A polícia apreendeu diversos materiais que eram utilizados nos crimes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Policiais da 23ª Delegacia da 1ª DRP de Goiânia identificaram o homem que seria responsável por uma organização criminosa destinada a prática de estelionatos, principalmente contra idosos de Goiás.


O indivíduo mantinha uma central telefônica em Guarujá, de onde partiam as ligações para os idosos, onde informavam sobre suposta clonagem de cartões bancários, assim enganando as vítimas, que entregavam os objetos acompanhados das respectivas senhas.


Segundo investigação da polícia, o grupo criminoso se favoreceu de diversas transações financeiras, causando prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil a pelo menos duas vítimas em fevereiro desse ano.


A polícia de Goiânia contatou as equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic-Santos, encaminhando um mandado de prisão temporária pela prática de crime de estelionato. Os policiais de Guarujá, então, iniciaram diligências para localização do paradeiro e endereço do suspeito.


Ao chegar ao endereço, no bairro Sítio Cachoeira , os policiais avistaram um homem que seria o pai do suspeito. Ao comunicar sobre os mandados, o pai autorizou a entrada da polícia no imóvel, que localizou e prendeu o indivíduo.


Dentro da casa, foram encontrados diversos documentos, cartões bancários com diferentes nomes de titulares, diversos itens de vestuário e eletrônicos adquiridos com o dinheiro obtido dos crimes.


Ele foi autuado em flagrante, por integrar organização criminosa, e conduzido até a Delegacia de Guarujá. A polícia de Goiás foi informada da prisão e ele foi recolhido a cadeia. Demais envolvidos no esquema criminoso estão sendo investigados.


Logo A Tribuna
Newsletter