Imagens mostram momento em que balconista é morta a facadas pelo ex em Santos

Valquíria Ferreira Pedrosa foi abordada quando se encaminhava ao trabalho. Ex-marido é o principal suspeito de cometer o crime

Por: De A Tribuna On-line  -  15/12/18  -  10:32
Polícia confirma que marido matou esposa por ciúmes
Polícia confirma que marido matou esposa por ciúmes   Foto: Divulgação

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que a balconista Valquíria Ferreira Pedrosa é morta a facadas, momentos antes de chegar ao trabalho, na manhã da última sexta-feira (14), em Santos. O principal suspeito do crime é Leandro Gonçalves Santana, ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento e decidiu se vingar. As imagens devem ajudar a polícia a esclarecer o caso.


O vídeo mostra o homem atravessando a Rua da Paz, no bairro Boqueirão, e abordando a vítima. Valquíria tenta se defender, mas acaba sendo golpeada diversas vezes. Segundo informações da polícia, a balconista foi esfaqueada no pescoço e no tórax, além de ter recebido socos. Na imagem, ainda é possível ver que o homem se afasta de Valquíria por um tempo e, depois, retorna com uma manta para cobrir o corpo da vítima.


Valquíria e Leandro eram casados há cerca de um ano, mas mantinham relacionamento há aproxidamente dez. O casal tem um filho, de 6 anos, e estava separado desde o dia 13 do mês passado. Após sofrer duas agressões e ser ameaça de morte em um período de 72 horas, a balconista decidiu dar um basta à conturbada relação, mudando-se para a casa da mãe. A jovem havia conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido.



O pescador e a balconista residiam em Guarujá. Na madrugada de 11 de novembro, ela estava na moradia da mãe, que fica ao lado, e foi agredida pelo marido ao retornar para casa. Acometido de uma crise de ciúme, Leandro agrediu Valquíria com socos nas pernas e na barriga. Ele ainda utilizou um pedaço de cano para golpeá-la nas pernas e nos braços.


Familiares de Valquíria estiveram no local do crime, mas preferiram não dar entrevistas. O corpo de Valquíria foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. A polícia segue em busca do suspeito, mas, até o momento, ninguém foi preso.


Crime aconteceu na Rua da Paz, no bairro Boqueirão, em Santos, na sexta-feira (14)
Crime aconteceu na Rua da Paz, no bairro Boqueirão, em Santos, na sexta-feira (14)   Foto: 14

Logo A Tribuna
Newsletter