EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Idoso de 82 anos é morto com marretadas na cabeça em Santos

Vítima foi encontrada morta dentro de casa na Travessa Vila Telma, na noite de quinta-feira (15). Arma do crime foi apreendida e Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil tem um mistério para elucidar. O aposentado Basílio Pereira Veloso, de 82 anos, foi achado morto em sua casa, na Zona Noroeste de Santos. O idoso estava com a cabeça esfacelada por supostos golpes produzidos por marreta.

Acionados para checar ocorrência de “encontro de cadáver”, policiais militares se dirigiram à casa da vítima, na Travessa Vila Telma, no Rádio Clube, às 19h15 de quinta-feira (15). O imóvel estava com a porta apenas encostada, sendo o corpo do idoso achado na cama, sob várias roupas.

Ao descobrirem o cadáver, os PMs verificaram que o aposentado estava com a cabeça bastante lesionada e havia muito sangue. Forte odor exalava do local, indício de que o assassinato não era recente e já ocorria o processo de decomposição.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local e constatou o óbito. Agentes do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro de Santos (Deas) se dirigiram ao imóvel e encontraram uma marreta debaixo da cama da vítima.

Provável arma do crime, a ferramenta estava suja de sangue e foi apreendida para ser submetida a perícia. O homicídio foi registrado pela delegada Lilian Rodrigues Abdalla, na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (Foto: AT)
Tudo sobre: