Homens se passam por representantes comerciais e são presos no litoral de SP

Dupla usava documentos irregulares de uma empresa de distribuição de alimentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  13:06
Foram apreendidos contratos falsos, máquina de cartão, celulares e caminhonete usada nos crimes
Foram apreendidos contratos falsos, máquina de cartão, celulares e caminhonete usada nos crimes   Foto: Divulgação/Deinter-6

Policiais do 2º DP de Mongaguá prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira (17), dois homens (31 e 34 anos) que fingiam ser representantes de uma empresa de distribuição de alimentos, gerando inúmeros prejuízos aos comerciantes locais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A investigação teve início quando uma das vítimas desconfiou do contrato de compra e venda apresentado pela dupla, no valor de R$ 16.650,54 reais. Os policiais civis foram chamados até o local da tentativa de golpe, um comércio de alimentos situado no Bairro Itaguaí, em Mongaguá.


Analisado o contrato e pesquisada a empresa, os investigadores descobriram que a dupla utilizava de maneira indevida os documentos da distribuidora de alimentos, tendo o legítimo proprietário registrado um boletim de ocorrência eletrônico em 13 de janeiro de 2021 comunicando a fraude.


Imediatamente os policiais civis deram voz de prisão em flagrante para dupla pelos crimes de associação criminosa e estelionato tentado. Além disso, os investigadores apreenderam com a dupla os contratos falsos, uma máquina de cartão de crédito, celulares e a caminhonete utilizada nos golpes. Realizadas as pesquisas criminais, descobriu-se que os suspeitos já possuíam passagens criminais pelo delito de roubo qualificado.


Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, os dois suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário.


Logo A Tribuna
Newsletter