Homens são flagrados com armas de caça e presos por crime ambiental em São Vicente

Eles foram detidos durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar

Por: ATribuna.com.br  -  14/09/21  -  15:28
 Todo armamento localizado foi apreendido por equipes da Polícia Militar Ambiental
Todo armamento localizado foi apreendido por equipes da Polícia Militar Ambiental   Foto: Divulgação/PM Ambiental

Dois homens foram presos com uma grande quantidade de armas de caça e por terem cometido diversos crimes ambientais no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Vicente. O flagrante ocorreu durante operação da Polícia Militar Ambiental no último sábado (11).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Equipes da 1° Companhia do 3º Batalhão Ambiental realizavam patrulhamento preventivo visando combater crimes ambientais de caça, extração de palmito jussara, pesca e desmatamento. Na incursão, eles localizaram armadilhas para caça de animais silvestres e um rancho de caçadores com indícios recente da presença de pessoas.


Utilizando técnicas de conduta de patrulha pela área de mata, os policiais visualizaram dois homens com roupas camufladase com espingardas. Eles foram detidos em flagrante e as armas apreendidas.


Dentro do rancho, a PM encontrou quatro canhãozinhos (artefato artesanal com poder de fogo), quatro facões, uma faca, dois machados, quatro lanternas, um serrote, um pote com balins de chumbo, 100 gramas de pólvora, cinco munições de calibre 28 intactas, 18 munições de calibre 32 intactas e duas deflagradas, 5 kg de milho a granal e um pio (apito para atrair animais silvestres).


Os homens foram multados em R$ 34.940,00 e responderão criminalmente e administrativamente por crimes ambientais. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente.


 Armamento foi encontrado dentro de um rancho no Parque Estadual da Serra do Mar
Armamento foi encontrado dentro de um rancho no Parque Estadual da Serra do Mar   Foto: Divulgação/PM Ambiental

Logo A Tribuna
Newsletter