A casa foi alvo de incêndio criminoso (Divulgação/ Polícia Civil) Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos preventivamente na manhã de sexta-feira (26) em Iporanga, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, pela acusação de incendiar uma casa e intimidar o morador com ameaças e pichações que faziam referência a uma organização criminosa. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! De acordo com a Polícia Civil, a dupla é acusada de provocar um incêndio em uma residência localizada às margens da Rodovia SP-165. Além disso, os investigados também são acusados de praticar perseguição e ameaças contra o morador. Segundo a polícia, após o crime, o imóvel recebeu inscrições com referência a uma organização criminosa, com o objetivo de intimidar a vítima. As prisões ocorreram durante operação realizada por equipes da Delegacia de Iporanga, com apoio de outras unidades da Delegacia Seccional de Jacupiranga. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos na área rural do município. A Polícia Civil informou que, após serem detidos, os homens foram levados à Delegacia de Iporanga para os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados à Cadeia Pública de Registro, onde permaneceram à disposição da Justiça.