Homem tenta sair com ex-cunhada e é esfaqueado pelo irmão em Santos

Suspeito admitiu autoria do crime e confirmou versão dada pela vítima, mas disse que foi agredido primeiro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  20/11/18  -  20:03
Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos
Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Por motivos financeiro e passional, o ajudante de pedreiro Josias Ferreira de Lima, de 41 anos, esfaqueou o irmão, Joel Ferreira de Lima, de 45 e da mesma profissão, às 3h05 da última segunda-feira (19), na casa onde ambos moram, no Campo Grande, em Santos. Após o crime, Joel saiu do imóvel e foi pedir socorro em uma base da Polícia Militar situada nas imediações. A vítima sangrava na barriga e os policiais que estavam de serviço providenciaram o encaminhamento dela à Santa Casa.


Em seguida, os PMs foram até o local, na Rua Visconde de Farias, 204. Josias ainda estava lá, confessou o crime e mostrou aos policiais onde havia jogado a faca utilizada no atentado. Ela foi apreendida no quintal.


O delegado Edmilson Sanches, da Central da Polícia Judiciária (CPJ), autuou Josias em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e determinou a remoção do acusado à cadeia do 5º DP de Santos. A vítima passou por cirurgia e permanece hospitalizada.


Discussão


Joel disse aos policiais que ele e o irmão se desentenderam por causa da divisão do valor do aluguel da residência onde moram. A discussão ficou ainda mais acalorada porque a vítima foi acusada por Josias de tentar sair com a ex-mulher dele.


Josias admitiu a autoria do crime e confirmou a versão de Joel em relação ao motivo do desentendimento. Porém, alegou que esfaqueou a vítima após ela agredi-lo com um soco na testa.


Logo A Tribuna
Newsletter