Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Homem tem surto psicótico e ameaça atear fogo na própria casa em Praia Grande

Rapaz se trancou no local e atirou objetos contra os PMs. GATE foi acionado para atender a ocorrência

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/02/21  -  23:53
Mãe do rapaz se abrigou na casa de um vizinho após o surto do filho
Mãe do rapaz se abrigou na casa de um vizinho após o surto do filho   Foto: Arquivo pessoal

Um homem ameaçou atear fogo na residência onde mora após ter um surto psicótico, no início da noite desta quarta-feira (17), na Vila Caiçara, em Praia Grande. Segundo informações da Polícia Militar, ele sofre de esquizofrenia, estava munido com armas brancas e demonstrava agressividade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ainda de acordo com a corporação, ele se trancou no local. Agentes tentaram se aproximar do portão da casa para dialogar, mas ele passou a atirar objetos na direção dos PMs. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para atender a ocorrência


ATribuna.com.br conversou com um vizinho, que abrigou a mãe do rapaz, após ele surtar. Segundo este vizinho, o homem estaria "quebrando a casa inteira e ameaçando tacar fogo", e que esta não é a primeira vez que isso ocorre. Além disso, a mãe estaria nervosa e com medo pela reação do filho.


O GATE chegou ao local após as 20h e iniciou as negociações para ele se render. Por volta das 21h, o esquadrão conseguiu entrar na casa. Cerca de 20 minutos depois, o homem saiu algemado do local e foi levado até uma ambulância doServiço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.


Logo A Tribuna